segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Guilty

Acho que somos condicionados a acreditar em certas coisas. Quando nossa mente acaba se acostumando com certa ideia é muito fácil mantê-la. Eu fui condicionada a acreditar, no primeiro momento, que a sua morte era culpa minha, eu é quem não cuidei de você, não protegi você, e deveria ter feito isso. Minha mente se acostumou a acreditar que é culpa minha e eu convivo com essa culpa todos os dias, sentindo uma dor imensa, de saudade e peso na consciência.
Por outro lado, a verdadeira culpada foi condicionada a acreditar que não era culpada. Afinal, ela não se lembra de nada, ela não conhecia você, não sente sua falta e não via seus olhos cheios de vida todos os dias. Ela estava dirigindo aquele maldito carro, ela estava a uma velocidade imensa, ela bateu o carro no poste e ela te matou. O que será que disseram a ela, para condicioná-la a acreditar que não é culpada?
Eu só sei que quando ela olhava pra mim, parecia ver a culpa e a dor nos meus olhos e no começo isso não era refletido, mas depois de um tempo eu podia ver que ela entendia a dor e a saudade, entendia o sofrimento, e parecia começar a pensar que condicionaram ela a se sentir vitima, e não vilã, apenas uma marionete, e olhando pra mim ela pode ver que não era bem assim. Só espero que ela aprenda a lição, e não destrua mais outras vidas e corações, e não se deixe acreditar que ela não tem culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário