sexta-feira, 6 de abril de 2012

Às vezes acho que tive sorte, que foi você quem mandou um anjo pra mim, que escolheu a dedo -assim como acredito que fez com sua mãe- alguém pra cuidar de mim e me fazer sorrir. Outras vezes -na maioria das vezes, aliás- acho que você me odeia por estar tentando ser feliz. Tenho na minha mente a ideia de que esse luto devia ser eterno, essa dor devia ser eterna. Depois que você morreu, eu simplesmente decidi não ser feliz mais. Não sorrir de verdade, não dar gargalhadas, não segurar as mãos de ninguém, não chamar de 'amor', não me apaixonar, não amar. Não viver, basicamente. Era difícil aceitar a ideia de que a vida continuaria quando você se foi. E ainda é.
Eu quebrei a minha promessa, acho que posso chamar assim, de manter minha vida parada, estagnada para sempre. Tenho sorrido, gargalhado alto, segurado as mãos de alguém, me apaixonei. É, eu me apaixonei. Não sei como, nem quando, ou porque. Simplesmente não consigo tirá-la da minha mente. Nem o sorriso dos meus lábios. Não dá. E eu tenho gostado disso, sabe? Eu gosto de estar sentindo essas coisas, gosto de abraçar e me sentir segura, gosto de ter assunto por três dias inteiros, gosto de estar viva.
E é aí que você entra. O que será que você tem achado dessa minha nova fase? Será que me odeia? Será que dói me ver com alguém? Será que você me vê? Ou você está orgulhosa de mim? Feliz por mim, por eu ter conseguido, tão rápido, enfrentar a dor e seguir com minha vida?
Prefiro acreditar que você está feliz por mim, orgulhosa de mim. É isso que as pessoas que amam fazem, né? Ficam felizes quando a outra pessoa tá feliz. E eu estou feliz. Tenho vontade de te sacudir inteira gritando 'amor, eu consegui, tô feliz!'. E eu queria ver você ficar feliz por mim.
Eu queria respostas, um sinal.. Qualquer coisa que me dissesse o que você acha, o que você pensa de eu estar feliz. Queria saber se você está bem, se sente dor, se precisa de alguma coisa... Não pense que te esqueci, penso em você do mesmo jeito, mas não choro tanto mais, e me disseram que isso é bom. Quando as pessoas da terra desapegam dos mortos, eles tem mais paz. Eu espero que você esteja bem, em paz. Sorrindo e fazendo os outros sorrirem. Espero que você não esteja sentindo dor, e que tenha aceitado que se foi. Que esteja aprendendo coisas pra fazer melhor na outra vida. E não me esqueça nunca, porque eu não vou te esquecer. Não importa o quanto eu ame alguém aqui, você sempre vai ter o seu lugar no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário